II REA & XI ABANNE

4 dez

 

Direitos, Justiça e Diferença na América Latina

II REA / XI ABANNE Natal – 19 a 22 Agosto de 2009

Estamos convidando a todos a participar da II Reunião Equatorial de Antropologia (REA) e da XI ABANNE – Reunião de Antropólogos Norte-Nordeste, que será realizada no Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Natal, Brasil).

Com o tema "Direitos, Justiça e Diferença na América Latina", o congresso será organizado entre os dias 19 a 22 de agosto de 2009.

Através de Grupos de Trabalho, Mesas Redondas, Foruns, mostras audiovisuais, esperamos contar com a participação de antropólogos, cientistas sociais, pesquisadores, professores, estudantes (graduação e pós-graduação), representantes da sociedade civil e de movimentos sociais, além de agentes de organizações governamentais e não governamentais do Brasil, especialmente das regiões Norte e Nordeste, bem como dos demais países da América Latina.

Nossa proposta pretende articular profissionais e pessoas interessadas de arenas e contextos acadêmico-nacionais diversos, insistindo na legitimidade de convergência entre saberes especializados e saberes locais.

Privilegiar o tema dos Direitos, da Justiça e da Diferença tem extrema e sensível pertinência para os paí­ses da América Latina ao considerarmos os inúmeros contextos e planos, heterogêneos e plurais, que definem os espaços sociais nacionais, seus territórios e as dinãmicas transnacionais que envolvem populações, grupos sociais e povos em nosso Continente.

 

página oficial do evento: http://www.cchla.ufrn.br/REA2009/REA.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: